Curitiba 2035: o mundo em transformação
O Medianeira é uma das instituições que se uniu ao projeto municipal criado para planejar um futuro melhor.
Trabalhar com educação é se preocupar constantemente com o futuro da sociedade e acreditar nas novas gerações. Por isso, o Colégio Medianeira decidiu fazer parte do Projeto Curitiba 2035 a convite da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Trata-se de um plano de ação criado com o objetivo de reunir os desejos dos cidadãos e as atitudes necessárias para garantir um crescimento sustentável, inovador e humano, com respostas efetivas às demandas da povo.
O Colégio se integrou em duas temáticas prioritárias do projeto: e coexistência em uma cidade global. Desde a Educação Básica, procurou contribuir nos primórdios dessa iniciativa, que já está sendo colocada em prática em toda a cidade.
“Por fazermos parte de uma rede global, com mais de duas mil instituições de ensino espalhadas pelo mundo, participar desse projeto nos permite contribuir com nossa experiência humanista em educação, discutindo temas centrais para a convivência e a preservação da vida no planeta” explica Fernando Guidini, Diretor Acadêmico do Medianeira.
Cidadania em sala de aula
Discutir economia, mobilidade e transporte, saúde e qualidade de vida, meio ambiente e biodiversidade, cidadania global, planejamento urbano, segurança e governança sempre fez parte da forma de educar do Medianeira.
O diretor acadêmico acrescenta que a intenção do Colégio é fazer com que os estudantes reflitam criticamente sobre a realidade, contribuindo na construção de uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva.
“Acreditamos que a cidadania desejada para nossa cidade em 2035 precisa ser trabalhada desde a infância. E o Medianeira atua dessa forma, com os pés no presente, mas olhando para o futuro de forma responsável e compromissada”, finaliza Fernando.