09.05.16

Dia da família em homenagem às mães

Sábado foi dia de diversão, agradecimento e um delicioso almoço no Colégio Medianeira.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Ciranda de todos os olhares contou com a participação das famílias e dos educadores. Foto: Paulinha Kozlowski.

Texto por Jonatan Silva

A manhã de sábado (7/5) foi dedicada ao Dia da Família em Homenagem às Mães no Colégio Medianeira. A festividade, uma parceria entre o Colégio e a Associação de Pais e Professores (APP), contou com diversas atividades promovidas pelos Centros de Artes e Esporte para a integração e a interação entre as famílias e educadores.

Após a celebração eucarística na Capela, que deu início à programação, as famílias participaram da divertida “Ciranda de todos os olhares”, momento que usou a cultura popular para vivenciar uma experiência lúdica de união e acolhida. Além da programação de oficinas e atividades esportivas, um delicioso almoço foi servido às famílias e aos educadores.

Para Regina Tragante, mãe de uma aluna do Medianeira, a convivência entre o Colégio e as famílias é fundamental para estreitar os laços e fortalecer o processo de aprendizagem. “É como se fosse uma grande família. Eu me sinto muito acolhida. Esse contato é a continuidade do que se ensina na sala de aula”, afirmou Regina.

Nas palavras de Pe. Carlos Alberto Jahn, diretor geral do Medianeira, o papel educador da família está cada vez mais presente dentro de uma instituição da Companhia de Jesus. “Ao recebermos as famílias, nós proporcionamos um momento de convivência e lazer. É o momento em que a comunidade presta a sua homenagem às mães”, define.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Famílias se divertiram muito com as atividades dos Centros de Artes e Esporte. Foto: Paulinha Kozlowski.

Formação acadêmica

Muito mais que um momento para conhecer melhor a instituição, o Dia da Família evidencia o cuidado do Medianeira com o exercício prático do que se aprende dentro de sala de aula. “Acho que a integração entre as famílias e o Colégio é perfeita. A formação dos alunos vem de casa e o Medianeira complementa com a experiência acadêmica. Poder unir tudo isso em um momento com a família é muito importante”, disse Cibele Domingues Prado da Luz, mãe de alunos do Medianeira.

Para Cleverson Leal, pai de uma aluna do 4º ano C, a acolhida promovida no sábado é um diferencial do Colégio Medianeira. Segundo Leal, é uma experiência que ajuda na convivência das famílias com educadores, direção e também com outras famílias.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Homenagem às começou com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Carlos Alberto Jahn, diretor geral do Medianeira. Foto: Paulinha Kozlowski.

Casa comum

Ao convidar as famílias, o Medianeira se coloca novamente na figura da casa comum. “É uma maneira de, por pequenos gestos e gentilezas, nos colocarmos na atitude de cuidar do bem comum e de agradecer a Deus por aquilo que temos, somos e recebemos”, explicou Jahn.

Paulo Araújo, presidente da APP, ressalta que o Dia da Família em Homenagem às Mães permite que os familiares dos alunos possam descobrir os espaços e as atividades que fazem parte do cotidiano escolar. “É um momento de descontração, mas funciona também para que se perceba que o Medianeira vai muito além da sala de aula”, esclarece Araújo.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]