15.08.17

Dia da Família: Homenagem aos Pais

Medianeira celebrou a data com muita diversão e reflexão, propondo momentos de convivência.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Sábado fez parte da Semana da Família que começou na segunda-feira. Foto: Paulinha Kozlowski.

Por Jonatan Silva

A manhã do último sábado (12/8) foi marcada pela diversão e pela convivência entre as famílias na Homenagem aos Pais, realizada pelas turmas do 6º ano ao Ensino Médio (EM). Ao longo de toda a semana, os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano também celebraram a data. Com brincadeiras, bate-papos e meditação, a comunidade educativa do Medianeira se uniu para um momento de reflexão e diálogo.

Na visão do Diretor do Colégio, Carlos Alberto Jahn, a presença das famílias é fundamental no processo pedagógico e na construção do conhecimento. Segundo o educador, ao convidar as famílias, o Medianeira se coloca novamente na figura da casa comum. “É uma maneira de, por pequenos gestos e gentilezas, nos colocarmos na atitude de cuidar do bem comum e de agradecer a Deus por aquilo que temos, somos e recebemos”, comenta.

O Projeto Educativo Comum (PEC), documento basilar da Rede Jesuíta de Educação (RJE), enfatiza a participação e o diálogo entre as famílias e a escola para a concepção de uma sociedade mais justa e fraterna.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] A manhã foi repleta de atividades que estimularam a convivência entre as famílias. Foto: Paulinha Kozlowski.

Integração

O Dia da Família em Homenagem aos Pais é uma oportunidade para que as relações e os vínculos familiares se fortaleçam. “Além de você integrar todas as famílias, têm muitos pais que não têm tempo de ficar com seus filhos durante a semana. Acho que esse é um momento de dedicação”, comenta Marcelo Souza Júlio, pai de um estudante do 6º ano e completa: “ficamos como uma sensação de parceria”.

Na opinião de Thiales Ludtke, pai de estudantes do 4º ano e 6º ano, ao proporcionar tempos e espaços de convivência permite-se que novas realidades sejam conhecidas e se crie um espírito de equipe e de família. “Poder participar do dia a dia das minhas filhas é muito importante. Somos muito gratos pelo colégio e pelas experiências que elas têm aqui dentro”, avalia.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] “Poder participar do dia a dia das minhas filhas é muito importante”, afirma Thiales Ludtke. Foto: Paulinha Kozlowski.

Perseverança

As turmas da Perseverança também participaram de uma maneira muito especial da manhã de sábado. O momento, organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SOREP), se integra à Homenagem aos Pais ao trabalhar questões como o cuidado com a Casa Comum e com os demais. Para Miriam Guebert, o projeto coloca os estudantes em contato com um plano para o futuro, deixando de lado o pensamento imediatista e individualizado. “Vai construindo nas crianças uma consciência de que, se não cuidarmos hoje, não teremos amanhã”, diz.

Reuter Cabral, pai de um estudante do 7º ano, enxerga a Perseverança como a consolidação da “integração da sociedade”. “É algo muito importante, tanto que a gente tem incentivado e participado desses momentos”, reitera.

Homenagear as famílias é uma estratégia do Colégio Medianeira na busca pela formação de sujeitos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos, capazes de, com um olhar mais justo e fraterno, fazer a diferença no ambiente em que estão inseridos.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Dentre as atividades oferecidas pelo Medianeira, a meditação foi um dos destaques. Foto: Paulinha Kozlowski.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo