21.03.22

Dia Internacional da Síndrome de Down

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, e para falar sobre a data, os estudantes Pedro, Mariana e Henrique realizaram com as turmas dos 8º e 9º anos um trabalho de conscientização sobre o tema. Eles ressaltaram sobre o significado e a importância de celebrar este dia, a importância da inclusão e a valorização das diferenças no espaço da escola.
A ideia da atividade surgiu durante as aulas de Ensino Religioso com a Prof.ª Lidiane, que teve como objetivo a partir do ensino da filosofia, despertar os exercícios de pensamento para aquilo que os estudantes são capazes de fazer.
Vale lembrar que a Síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética causada pela presença de uma terceira cópia do cromossomo 21 em todas as células do organismo. E por isso, foi escolhido o dia 21/03, “21” que representa o cromossomo e “3” pelo número de cópias.