02.08.21

Estudante do Colégio Medianeira fica em 1º lugar geral no vestibular da PUCPR

Erico João Lourenço Tortelli receberá uma bolsa de estudos da tradicional instituição paranaense.

Estudante do Colégio Medianeira fica em 1º lugar geral no vestibular da PUCPR

O estudante Erico João Lourenço Tortelli, de 17 anos e da 3ª Série do Ensino Médio de 2021, teve o melhor desempenho entre todos os candidatos do Vestibular de Inverno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Erico foi o 1º lugar do curso de Engenharia Elétrica e, com a pontuação final de 90,00, também foi o 1º lugar geral da tradicional universidade paranaense.

Para o estudante, que estuda no Medianeira desde os 11 anos, o resultado foi um misto de surpresa com a sensação de dever cumprido. “Fiquei muito contente com o resultado. Esperava passar, mas não achava que tinha tido uma nota tão boa. Foi uma recompensa por um ano difícil de estudos. Não foi simples encontrar um bom ritmo de preparação”, reconhece. Erico cursou o vestibular como trainee, buscando se preparar e medir os próprios níveis de aprendizagem.

O Vestibular de Inverno 2021 da PUCPR foi realizado em 20 de junho. O primeiro bloco foi constituído de 20 questões objetivas e o segundo por dez perguntas e uma redação. A pontuação final foi composta pela média aritmética entre as notas da prova objetiva e a nota de redação. Com o resultado, Erico ganhará uma bolsa integral de estudos da PUCPR. “A minha família está muito feliz com o resultado. Sei que é só o começo”, completa.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo