17.06.16

Programe-se: Festa Julina

Dia 02 de julho tem arraiá do Medianeira com comidas e doces típicos, além de muita diversão.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Festa Julina é momento de encontro entre o Colégio e a comunidade. Foto: Paulinha Kozlowski.

Texto por Jonatan Silva

O primeiro semestre letivo será encerrado em grande estilo no Colégio Medianeira com a tradicional Festa Julina. Em 2016, a festa acontece no dia 02 de julho, a partir das 10h e está aberta a toda a comunidade.

Nas palavras de Gilberto Vieira, Diretor Administrativo do Medianeira, a Festa Julina representa a confraternização entre o Colégio e toda a sociedade. “A festa é tradicionalmente organizada por todos os educadores, Montamos uma grande estrutura para receber a todos e fazer desse momento algo para se lembrar”, define.

Com público esperado entre 8 mil e 9 mil pessoas, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) darão apoio à segurança do Colégio – como aconteceu nos anos anteriores.

Diversidade cultural

O tema da Festa Juliana será a diversidade cultural brasileira. As apresentações de danças dos alunos irão expor os diferentes matizes que formam o nosso país. Para Adalberto Fávero, o Beto, coordenador do Ensino Médio, trabalhar a diversidade, em suas múltiplas interpretações, é fundamental para se criar um ambiente de respeito e tolerância.

“As pessoas são diversas e têm pensamentos e culturas diversas. O outro é nossa referência, o outro nos revela e nos constitui. É preciso falar da diversidade cultural, não só na Festa Julina, mas também dentro da sala de aula“, resume.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Alunos e educadores estão envolvidos na organização da festa. Foto: Paulinha Kozlowski.

Barracas

Como manda o figurino, a Festa Julina do Medianeira está recheada de delícias. Doces típicos julinos, maçã do amor, bombons, churros, pinhão, cachorro-quente e os tradicionais churrasco e pão com linguiça, além de uma barraca de lanche saudável, prometem deixar todos fortificados para a quadrilha. Já o famoso quentão (sem álcool) é garantia para esquentar os dias frios. Mas quem quiser poderá escolher também suco, água, refrigerante e cerveja (sem álcool).

O arraiá do Medianeira é também um ponto de encontro para os sempre-alunos, que têm a sua tradicional barraca. O professor Olindo Baggio será o responsável por promover a reunião das turmas e alunos que fizeram parte do corpo discente do Colégio.

Novidades

Além da barraca com lanche saudável, a Festa Juliana de 2016 oferecerá também outra novidade no cardápio: o entrevero, um delicioso prato de origem gaúcha.

Entre as brincadeiras, o grande atrativo são os brinquedos infláveis. Os passaportes para aproveitar mais essa novidade poderão ser adquiridos antecipadamente na Tesouraria ou na sala de Materiais de Apoio Pedagógico da Fase I.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Fichas e passaportes podem ser adquiridos com antecipação. Foto: Paulinha Kozlowski.

Resíduos

Preocupado com a produção de resíduos, o Medianeira adotará um modelo de copo biodegradável, fabricado a partir de amido de milho, e contará com barraquinhas de coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha. Essas ações fazem parte do projeto Abra seus olhos e veja coisas novas, responsável por pautar uma conduta mais sustentável.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]