17.06.16

Programe-se: Festa Julina

Dia 02 de julho tem arraiá do Medianeira com comidas e doces típicos, além de muita diversão.

Festa Julina é momento de encontro entre o Colégio e a comunidade. Foto: Paulinha Kozlowski.

Texto por Jonatan Silva

O primeiro semestre letivo será encerrado em grande estilo no Colégio Medianeira com a tradicional Festa Julina. Em 2016, a festa acontece no dia 02 de julho, a partir das 10h e está aberta a toda a comunidade.

Nas palavras de Gilberto Vieira, Diretor Administrativo do Medianeira, a Festa Julina representa a confraternização entre o Colégio e toda a sociedade. “A festa é tradicionalmente organizada por todos os educadores, Montamos uma grande estrutura para receber a todos e fazer desse momento algo para se lembrar”, define.

Com público esperado entre 8 mil e 9 mil pessoas, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) darão apoio à segurança do Colégio – como aconteceu nos anos anteriores.

Diversidade cultural

O tema da Festa Juliana será a diversidade cultural brasileira. As apresentações de danças dos alunos irão expor os diferentes matizes que formam o nosso país. Para Adalberto Fávero, o Beto, coordenador do Ensino Médio, trabalhar a diversidade, em suas múltiplas interpretações, é fundamental para se criar um ambiente de respeito e tolerância.

“As pessoas são diversas e têm pensamentos e culturas diversas. O outro é nossa referência, o outro nos revela e nos constitui. É preciso falar da diversidade cultural, não só na Festa Julina, mas também dentro da sala de aula“, resume.

Alunos e educadores estão envolvidos na organização da festa. Foto: Paulinha Kozlowski.

Barracas

Como manda o figurino, a Festa Julina do Medianeira está recheada de delícias. Doces típicos julinos, maçã do amor, bombons, churros, pinhão, cachorro-quente e os tradicionais churrasco e pão com linguiça, além de uma barraca de lanche saudável, prometem deixar todos fortificados para a quadrilha. Já o famoso quentão (sem álcool) é garantia para esquentar os dias frios. Mas quem quiser poderá escolher também suco, água, refrigerante e cerveja (sem álcool).

O arraiá do Medianeira é também um ponto de encontro para os sempre-alunos, que têm a sua tradicional barraca. O professor Olindo Baggio será o responsável por promover a reunião das turmas e alunos que fizeram parte do corpo discente do Colégio.

Novidades

Além da barraca com lanche saudável, a Festa Juliana de 2016 oferecerá também outra novidade no cardápio: o entrevero, um delicioso prato de origem gaúcha.

Entre as brincadeiras, o grande atrativo são os brinquedos infláveis. Os passaportes para aproveitar mais essa novidade poderão ser adquiridos antecipadamente na Tesouraria ou na sala de Materiais de Apoio Pedagógico da Fase I.

Fichas e passaportes podem ser adquiridos com antecipação. Foto: Paulinha Kozlowski.

Resíduos

Preocupado com a produção de resíduos, o Medianeira adotará um modelo de copo biodegradável, fabricado a partir de amido de milho, e contará com barraquinhas de coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha. Essas ações fazem parte do projeto Abra seus olhos e veja coisas novas, responsável por pautar uma conduta mais sustentável.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita