21.12.17

Filmes da Oficina de Cinema 2017

As produções realizadas em 2017 pelos estudantes estão disponíveis na íntegra. Clique e confira.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Cena do curta “Uma dupla nada dinâmica”.

Os filmes produzidos em 2017 pelos estudantes da Oficina de Cinema e Fotografia do Centro de Artes do Colégio Medianeira estão disponíveis no YouTube.

Confira abaixo as informações:

Turma Ornitorrinco

Ana Clara Coraiola Paiva, Francisco Corrêa de Azevedo Garcia Zanella, Gabriel Henrique Kaminski Brandão, Gianluca Bueno Sandrini, Letícia Perego de Carvalho Lopes, Maria Vitória Corsi Costa Lima

“Passado e futuro”

No futuro, a aluna que faz bagunça é expulsa da sala pelo professor. No passado, o aluno que faz bagunça é expulso pelos colegas. Mas erros do passados não serão repetidos no futuro.

Duração: 7 minutos.

“Batalha dos games”

A protagonista adora jogar videogame, mas é zoada por todo mundo no colégio. Até que um personagem do seu jogo preferido ganha vida.

Duração: 10 minutos.

Turma Coelho

Ariadne Bubniak, Bruno Leonardo Venc dos Santos, Bruno Siqueira Seifert, Daniel Takeshi Akita, Eduardo Calazans Calixto, Enzo Murilo Marques dos Santos, Heitor Hulbert Falcão Furtado, Julia Pinheiro Strobel, Lucas Cardoso Zelak, Matheus Martire Mosson, Sophia Walger da Silva, Thiago Macedo Severa.

“Uma dupla nada dinâmica”

Preguiça e Atlético não têm nada a ver um com outro. Até que eles ficam de castigo juntos e embarcam numa grande aventura.

Duração: 9 minutos.

“Segunda-feira”

Dizem que segunda-feira é o pior dia da semana. E se a pior segunda-feira possível ficasse se repetindo e se repetindo e se repetindo e se repetindo e se repetindo e se repetindo e se repetindo…?

Duração: 14 minutos.

Turma Pato Azul

Amanda Gabriela Damm dos Santos Gomes de Farias, Daniel Ingrisani Branco, Diogo Portugal de Oliveira Furquim, Felipe Quartarolli Falvo, Fernanda de Oliveira, Kalille Del Bem Seleme Leal, Kim Tolentino Fort, Pedro Karam de Lima, Ricardo Hagemeyer Paese.

“Flashback”

Um grupo de aluno está sob acusação, mas não sabem exatamente do quê. Eles precisam relembrar o que aconteceu, para descobrir de quem é a culpa.

Duração: 5 minutos.

“Fotógrafa serial”

A protagonista quer participar de um concurso literário, mas está sem ideias para escrever. Até que algo fantástico acontece em sua vida.

Duração: 5 minutos.

“De volta para o passado”

O protagonista foi expulso do colégio. Tudo que ele queria, era voltar no tempo e fazer diferente… Mas viajar no tempo nunca é tão simples.

Duração: 6 minutos.

Turma Corvo

Andrei de Carvalho Bley, Arthur Correia Zablonsky, Daniel Fabro Gomes, Gabriel Romeiro Pradella, Guilherme Comachio Shimizu, Guilherme Gonçalves Marafon, Gustavo Coutinho Arruda, João Gabriel Trentini, Júlia Arana Rocha, Luiz Guilherme Moya Gomes Raffo, Marco Lúcio Morastoni Leitenski Filho, Maria Eduarda Alexandre Corrêa, Mariana Stuelp Campelo, Nicolas Hübler Mosko, Pedro Pichelli Wille de Almeida, Pietra Doro Spindola, Renata de Mello Zischler, Tiago Francisco Balestrin Mallmann, Yasmin Fernandes de Paula

“Coisas bonitas”

“Nosso objetivo é andar pelo Colégio e filmar coisas bonitas”.

Duração: 4 minutos.

“Detetives”

Alan e Pedro abrem uma agência de detetives para investigar o desaparecimento de Alberto.

Duração: 11 minutos.

“Popularmente nerd”

E se a Nerd e a Popular trocassem de corpos?

Duração: 13 minutos.

“Psicológico”

Um olhar para a beleza da vida é mais do que suficiente para mergulhar no mundo da maravilha.

Duração: 14 minutos.

“Tempo perdido”

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo”… Ou não.

Duração: 13 minutos.

“Lar”

“As árvores não param de gritar. Os pássaros não param de cantar. A procura de alguém que seja capaz de amar”.

Duração: 1 minuto.