15.03.16

Juntos pela Isa

A pequena Isabella, de apenas 7 meses, precisa de um transplante de coração.

A chegada da Páscoa na próxima semana reafirma o compromisso cristão com a renovação da vida e também com a solidariedade. Pensando nisso, o Colégio Medianeira faz parte da corrente que busca uma vida nova para a pequena Isabella, de apenas 7 meses, mas que já luta diariamente pela vida.

Internada na UTI há quatro meses, Isabella precisa urgentemente de um transplante de coração. Segundo Daniel Fagundes, pai da Isa, como é carinhosamente chamada, ela contraiu o vírus citomegalovírus, doença aumenta o coração e impede que o sangue seja bombeado. Para tentar reverter o quadro, Daniel e a esposa Paula estão engajados em uma campanha que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

“Minha filha está em uma situação muito delicada. Até agora não apareceu nenhum coraçãozinho compatível e não há previsão para que isso aconteça”, desabafou o pai. Isa está em coma induzido e, com o passar do tempo, a situação fica cada vez mais complexa.

Doação de órgãos

Para Daniel, é importante que as pessoas tenham mais acesso às informações sobre doação de órgão. Para tentar ajudar nesse processo, a família de Isa e outros voluntários têm percorrido as ruas de Curitiba para panfletar sobre a causa. “A maioria das pessoas é simpática e recebe a gente muito bem”, afirma.

De acordo com a legislação brasileira, para que uma pessoa seja doadora de órgão é preciso expressar sua vontade para a família, que deve autorizar o procedimento. “Não é fácil falar com a família em um momento com esse, por isso, é preciso que ela esteja predisposta à doação”, diz Daniel.

Partilha

Na opinião do Padre Marcelo Costa, orientador religioso do Medianeira, a Páscoa é o momento de doar-se ao outro e celebrar a vida, simbolizada pela ressurreição de Jesus Cristo. “A doação é um aspecto muito cristão. O nosso Deus é um Deus que partilha, que se dá ao outro”, afirma. Costa relembra que Jesus, no evangelho de João (10: 10) disse: “eu vim para que tenham vida”.

Para o educador, o engajamento do Colégio na campanha pela doação de órgãos – e pela pequena Isa – faz parte da filosofia da Rede Jesuíta de ser para o outro. “A Companhia de Jesus tem o compromisso de formar homens e mulheres para o demais”, explica, citando Padre Pedro Arrupe.

Para saber mais sobre a Isa, acesse a página da campanha no Facebook.

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo