03.06.22

Estudantes do Medianeira recebem medalhas de ouro e prata na ONC

Mais de 1 milhão de estudantes brasileiros participaram da Olimpíada Nacional de Ciências e estudantes do Colégio Medianeira foram finalistas.

Estudantes do Medianeira recebem medalhas de ouro e prata na ONC

A maior Olimpíada do conhecimento em ciências do país, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), contou com a presença dos estudantes do Medianeira. Eles conquistaram lugares de destaque: A Heloísa Guedes e Luara Bohner foram medalha de ouro, e Leopoldo Meyer e Plinio Tortelli ganharam medalha de prata.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Olimpíada reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e tem como objetivo despertar e estimular o interesse nas áreas de ciências naturais.

A ONC consiste em duas fases: A primeira fase da prova contém 15 questões objetivas; a segunda fase a avaliação é mais teórica com questões discursivas que englobam seis problemas e uma parte experimental, com no máximo três questões. Ambas envolvem perguntas de Biologia, Física e Química.

Todos os anos, mais de 1 milhão de estudantes do Brasil participam das disputas, e a premiação aos estudantes é feita em dois níveis: nacional e estadual, em que são distribuídas até 400 medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. No ano de 2021, foi a primeira vez que o Colégio Medianeira inscreveu estudantes dos 7º e 9º Anos.

A participação em eventos externos é um projeto institucional que visa ampliar os horizontes dos nossos estudantes, em um regime de competição e cooperação, focando na formação integral que concilia a excelência humana e acadêmica. “Os estudantes apresentaram um desempenho que mostrou como a aprendizagem do Colégio Medianeira é significativa”, conta a educadora Solange Martins.

Depoimento dos estudantes medalhistas da ONC:

“Assim que eu comentei sobre a ONC a professora nos apoiou e foi logo nos inscrever. Quando recebi a notícia que passei para a 2ª fase, foi uma enorme alegria, mas quando eu vi que tinha ganho medalha de ouro foi a melhor sensação do mundo”, relata Heloísa Guedes.

“A educação do Medianeira nos proporcionou uma base de aprendizagens que nos dá a oportunidade de chegar onde chegamos e receber esse reconhecimento a nível nacional”, conta Luara Bohner.

“Todos os conteúdos aplicados no Colégio em todo o ensino fundamental proporcionaram conhecimento e capacitação para ganharmos a ONC. São aprendizagens que levaremos para toda a nossa vida acadêmica”, diz Plinio Tortelli.

“Na própria prova eles disponibilizaram uma tabela periódica, mas sem o conhecimento que adquiri no Colégio Medianeira, eu não saberia usar e ganhar a nota que recebi”, cita Leopoldo Meyer.

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo