23.03.16

Medianeira recepciona as novas famílias

O encontro é um momento de troca de impressões entre a comunidade acadêmicas e os familiares.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Foto: Paulinha Kozlowski.

No sábado (19/3) as famílias dos alunos que ingressaram neste ano no Colégio Medianeira foram recepcionadas pela direção e coordenação das Unidades de Ensino. O encontro, que já é tradicional no calendário escolar, é um momento de troca de impressões, em que comunidade acadêmica e famílias podem se conhecer e estabelecer laços.

Para o diretor geral do Medianeira, Padre Carlos Alberto Jahn, esse primeiro contato é fundamental para criar uma relação de confiança entre as duas partes. “Quando nos conhecemos melhor, isso acontece com mais facilidade”, ressalta e relembra que, somente por meio de uma parceria é possível construir a educação formal.

Os familiares também se sentem mais seguros ao conhecer os professores e os espaços do Medianeira. “O Colégio traz muita informação, não deixa os pais inseguros quanto à educação e quanto à proposta, que não é só o ‘português’ e a ‘matemática’. É também a interação com os colegas, a visão crítica do muito, o que é muito necessário”, afirma Michelle Stival da Rocha, mãe de um aluno do 3º ano.

Diálogo

O Projeto Pedagógico do Colégio Medianeira é um convite ao diálogo e ao pensamento crítico e criativo. Segundo Sílvia Maria Cardozo, mãe de uma aluna do 6 ano, educação posta à pratica é o grande diferencial do Medianeira. “É um projeto que estávamos procurando. É algo que vai proporcionar um futuro mais humano e disciplinado à nossa filha”, avalia Sílvia, que completa destacando o ambiente familiar do Colégio.

Foi justamente a sensação de “estar em casa” que trouxe Thalita Cavalheiro novamente ao Medianeira, mas desta vez como mãe. Ex-aluna, que estudou da Educação Infantil ao Ensino Médio, ela comenta sobre a emoção do regresso. “Toda vez que eu venho aqui eu sinto saudade, os olhos marejam.”

Na visão de Thalita, as mudanças são perceptíveis mas, ao mesmo tempo, simbolizam uma preocupação do Colégio em estar atualizado com os novos tempos. “É muito bom ver que o Medianeira está preparado”, define. A impressão é muito parecida à deixada em Michelle. “O que mais me impressiona é a visão crítica do mundo. Você aprende algo em aula, mas vê lá fora como funciona. O aluno passa a pensar como o conteúdo reflete na sua vida”, analisa.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Foto: Paulinha Kozlowski.

Escola inclusiva

Na visão de Fernando Guidini, diretor acadêmico do Colégio Medianeira, a recepção às famílias “retratou a possibilidade de pensamos em uma escola inclusiva, sensível ao outro, acolhedora, aberta e compromissada com todos”.

Além da conversa com pais, mães, alunos e alunas, a manhã de sábado foi palco de uma confraternização entre as famílias, em que foi servido um lanche saudável – com sucos, pães e frutas – uma parceria entre o Colégio e a Associação de Pais e Professores (APP). “Momentos como esse são expressão de um aprender integral, cuidando e formando para a excelência”, definiu Guidini.
Confira aqui mais imagens da acolhida.
Texto por Jonatan Silva.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]