16.11.21

Nélio Sprea abre a FLIM 2021

Artista trouxe muita música e jogos de adivinhação para a Festa das Linguagens do Medianeira.

Nélio Sprea abre a FLIM 2021

Nesta manhã de terça-feira (16), o Salão Nobre do Colégio Medianeira foi o palco da apresentação do artista Nélio Sprea. O produtor e músico abriu oficialmente a FLIM (Festa das Linguagens do Colégio Medianeira) e desenvolveu diversos jograis e adivinhações com as crianças dos 4º e 5º Anos do Fundamental.

Nélio é educador, fundador e diretor da Parabolé Educação e Cultura, núcleo de produção artística. Realiza pesquisas nos campos da arte-educação, sociologia da infância, música popular, culturas populares e culturas da infância. Apesar de sua longa trajetória, o artista confessou que estava nervoso. “Foi meu primeiro evento presencial desde o início da pandemia, estava até ansioso”, confessa. “Fez muita falta essa presencialidade, sentir o feedback instantâneo das crianças, as interações todas”.

Com o tema Abra Seus Olhos e Veja Coisas Novas, a Festa, que será dividida em diversos momentos ao longo de duas semanas, promoverá, por meio de diversas expressões artísticas, a partilha e a troca de experiências entre agentes culturais, estudantes, educadores e a nossa comunidade acadêmica. São mais de 20 atrações. Nélio ainda se apresentará na próxima sexta (19). “O mote da FLIM deste ano, das múltiplas linguagens, permite que o artista aborde diversas facetas. Minha aposta é na literatura oral, sou um colecionador de palavras”, define Nélio.

A FLIM surgiu em 2011, como desdobramento do projeto Sujeitos Leitores. Com o tempo, incorporando novas linguagens, tornou-se um dos eventos artísticos mais importantes de Curitiba, contando com personalidades como Eliane Brum, Luiz Rufatto, Estrela Leminski, Cristovão Tezza, José Carlos Fernandes e Marcelino Freire.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrícula 2022
Rematrícula 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo