Olímpiada é tema de produção textual
Estudantes do 9° ano produzem reportagens sobre a Olímpiada.

As turmas do 9º ano desenvolveram uma proposta de escrita jornalística. A atividade aconteceu durante as aulas de Produção Textual em parceria com o componente de Língua Portuguesa, com as educadoras Bruna Ramos e Suzana Kawai, e teve como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre o gênero reportagem.
Os estudantes participaram ativamente de todas as etapas do processo, desde a escolha do tema até a finalização dos textos. A temática selecionada foi “Olimpíadas do Colégio Medianeira: a semana mais esperada pelos estudantes”, que reflete um dos momentos mais marcantes do calendário escolar.
A seguir, selecionamos duas reportagens que compartilharam perspectivas interessantes sobre esse evento tão aguardado pela comunidade escolar.
A emoção da última vez – Amanda e Evelin (9ºD)
A Olimpíada do Colégio Medianeira é uma semana intensa de jogos competitivos entre turmas do 6° ano até a 3° série. Ela acontece desde 1972 com foco na socialização, incentivo para esportes e nos valores olímpicos essenciais, os quais perpetuam união, respeito, superação e amizade. Este ano, a abertura será realizada no dia 28 de junho e os jogos, entre os dia 30 de junho e 4 de julho.
Durante essa cerimônia de abertura, o terceirão realiza uma apresentação única sobre temas de sua escolha. Este evento é aberto para todos que quiserem apreciar.
O professor Ricardo Buturi, de matemática da 2° e 3° série relatou ter sido homenageado mais de duas vezes durante sua trajetória profissional no Colégio. Conta a vez que ele participou da apresentação como Deus do Tempo em 2016 e quando sua frase foi estampada na caneca do terceirão Áster de 2023. Segundo o educador, ele sente muita alegria e saudade ao participar de um momento tão especial.
É perceptível que é uma honra poder apreciar esses momentos como estudantes, visitantes e até como professores de perto. Por mais difícil que seja a trajetória escolar, essas experiências trazem memórias inesquecíveis!
A data mais aguardada do ano – Carol e Carol (9ºB)
As Olimpíadas do Colégio Medianeira, realizada todos os anos desde 1972 aborda os valores de união, respeito, superação e amizade. São jogos internos preparados pelos professores de educação física e neste ano, a 51° abertura acontecerá dia 28 de junho às 8 horas da manhã.
O terceirão tem a tradição de preparar uma apresentação para a cerimônia de abertura das Olimpíadas com tema definido por eles, sempre promovendo mensagem de paz, cidadania, campanhas sociais, direitos humanos e solidariedade. Os estudantes do 6° ano à 2° série desfilam e os parentes e amigos são convidados para assistir e prestigiar a todos.
O ex-aluno do Colégio Medianeira, Lucas Sehn dos Santos, que já foi do terceirão Áster de 2023, explicou: “nós ensaiamos a apresentação em aulas destinadas a isso, ou no período da tarde. No dia a gente se divertiu bastante, mesmo estando nervosos para o evento.” Lucas também relatou que havia muito público, mas foi tudo um sucesso, mesmo com erros eles permaneciam juntos.
Diante disso, podemos perceber que o dia da abertura das Olímpiadas do Colégio Medianeira é o mais esperado por todos, principalmente pelos jovens. Lembrem de salvar a data, 28 de junho de 2025 às 8 horas da manhã, para presenciar a magia desta cerimônia.