06.10.15

Palestra Adolescência

ADOLESCÊNCIA – Difícil escolha num tempo de incertezas.

Palestra para pais, responsáveis e educadores do Sexto ao Nono ano.

Data: 15 de outubro | 18h30 | Salão Nobre
(Eixos norteadores: aprendizagem, excelência, identidade e responsabilidade).

Com P. Aureliano Pacciolla (Roma)

Formado em “Psychological Counselling” em Innsbruck, numa das afiliadas da Associação Europeia de Terapia Comportamental, e Doutor pela Pontificia Università Lateranense, com a nota final de Magna cum Laude. Um dos mais renomados Logoterapeutas e Analistas Existenciais conhecidos. Autor de cerca de cinquenta artigos científicos, co-autor de 11 livros e autor de outras 8 publicações, o seu mais recente livro intitula-se DSM-5 e Temi Esistenziali [em português, DSM 5 e Temas Existenciais]. Atua hoje como Professor de Psicologia Geral, Psicologia da Personalidade e Psicoterapia em Universidades e Instituições diversas como o Instituto Beck, a Cooperativa Europa, ou a Scuola Transazionale. É supervisor clínico de casos, e Perito do Tribunal Civil, Penal, Juvenil da cidade de Roma. Aluno dileto e tradutor de Viktor Frankl. Presidente da Associação Italiana de Logoterapia e Análise Existencial. Conferencista internacional, abordando temas como:- Vazio Existencial na atualidade, depressão, suicídio, homosexualismo, pedofilia e abuso sexual. Em outubro, lançará, pela editora Cidade Nova, seu livro em português “Cognitivismo Existencial”. Esteve em setembro/2015 percorrendo o nordeste brasileiro (Campina Grande, João Pessoa, Recife, Fortaleza) com conferências e cursos nas principais universidades, à convite da ABLAE- associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial. Estará em Curitiba, para aulas de pós graduação e especialização Clínica,sob os auspícios da ALVEF- Associação de Logoterapia Viktor Emil Frankl. Seguirá ao Rio de Janeiro, onde proferirá palestra para o grupo de Psicólogos católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Sâo Paulo para uma jornada (10 horas) aos médicos e profissionais da saúde da UNICAMP.

Nesta oportunidade de vinda a Curitiba, estará lançando seu livro em português “Psicologia contemporânea e Viktor Frankl” pela editora Cidade Nova.