05.08.16

Reformas e revitalizações

As qualificações são uma parceria entre os setores Acadêmico e Administrativo do Medianeira.

Ginásios de esportes, salas de dança e outras dependências passaram qualificações e reformas. Foto: Paulinha Kozlowski.

Texto por Jonatan Silva

Enquanto alunos e educadores do Medianeira aproveitavam o merecido recesso de julho, as equipes de manutenção e limpeza preparavam o Colégio para recebê-los novamente no último dia 25. Os espaços pedagógicos foram revitalizados para fortalecer o projeto de Aprendizagem Integral, além de garantir mais conforto e segurança para educadores e alunos.

As quadras poliesportivas, o piso externo da Educação Infantil e algumas salas de aula receberam nova pintura. As árvores do Colégio foram podadas; calhas, rufos e telhados foram limpos; a sala de dança do Ginásio de Esporte I ganhou espelhos. Como parte do projeto de sustentabilidade foram fixados 46 conjuntos de coletores seletivos e as salas e gabinetes foram equipadas com novas lixeiras.

Para o coordenador das equipes, Francisco Faigle, o Chicão, a qualificação dos locais é um passo importante para o processo educativo. As reformas e adaptações são o resultado do trabalho dos Setores Acadêmico e Administrativo. Na prática, isso significa que todas as qualificações possuem, antes de tudo, um caráter pedagógico, focado na proposta de Aprendizagem Integral.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Telhados das Unidades de Ensino também passaram por manutenção. Foto: Paulinha Kozlowski,

Além da sala de aula

As melhorias estruturas têm como foco tornar alunos e alunas cidadãos competentes e criativos, capazes de perceber os espaços do Colégio e da cidade como extensões daquilo que se aprende em sala de aula. Para Gilberto Vieira, Diretor Administrativo do Medianeira, é fundamental que os espaços externos estejam sintonizados com os projetos dos professores em sala.

“Espaços para discussões fora de sala de aula, como a Poética do Espaço, são pensados, para tenham uma interface com a sala de aula”, explica Gilberto, que completa reforçando a importância das áreas externas para as atividades de contraturno.

O resultado de todos os esforços é permitir que os estudantes do Colégio Medianeira se desenvolvam completamente, transformando-se em sujeitos autônomos, capazes de ler, compreender e interpretar as mais diversas linguagens e conscientes de seus papéis na construção de uma sociedade mais justa.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Árvores foram podadas e os jardins receberam cuidados especiais. Fotos: Paulinha Kozlowski.

Confira a lista completa de melhorias

Pinturas

– Piso do espaço coberto entrada do Medianeirinha

– Quadras polivalentes dos 8º e 9º anos