Semana da Solidariedade Medianeira
A Pastoral do Colégio Medianeira prorroga até 22 de outubro a campanha Semana da Solidariedade Medianeira.
A Pastoral do Colégio Medianeira promove, até a próxima sexta-feira (22), a Semana da Solidariedade Medianeira. A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A campanha irá beneficiar as seguintes casas finaltrópicas: Fundação Francisco Bertoncelo, de Colombo; Lar Moisés, do Cajuru; Fundação Iniciativa, do Uberaba; Lar Antônia, do Campina do Siqueira; Lar Sol Amigo, do São Braz, e o Lar Mãe Maria, de São José dos Pinhais.
A campanha visa a arrecadar itens como: extrato de tomate, milho verde, ervilha, creme de leite, leite condensado, vinagre, óleo, condimentos, margarina, macarrão, arroz, feijão, leite, açúcar, café, achocolatado em pó, chá, maionese, trigo, leite em pó e fórmulas infantis para lactentes.
Para os estudantes do Fundamental 1, as doações irão acumular pontos para atividades do projeto Experiências, Brincadeiras e Aprendizagens (EBA), que terá nova data, a ser definida em breve. Cada um desses itens terá uma pontuação, que, ao final das arrecadações, será somada à pontuação geral da turma.
Independentemente da proposta de pontuação, o principal foco da ação é a solidariedade. O Colégio Medianeira espera proporcionar bem-estar e acolhimento às crianças e adolescentes que vivem ou, por algum motivo, estão passando um período nessas casas. Ao mesmo tempo, oportunizaremos aos nossos estudantes reflexões sobre a importância de ajudar o próximo e promover aprendizagens sensíveis acerca da responsabilidade de todos para uma sociedade mais justa.
As doações podem ser enviadas pelos estudantes. No Fundamental 1 e na Educação Infantil, devem ser depositadas em caixas dispostas nas salas de aula, identificadas com nome, série e turma do estudante. Já para o Fundamental 2 e o Ensino Médio, elas devem ser entregues às auxiliares de coordenação até 22 de outubro.