21.09.15

Solidariedade

Alunos do 9ª ano levam alegria e fraternidade aos senhores e senhoras do Lar de Idosos Recanto Tarumã.

A proposta educacional do Colégio Medianeira visa à formação da pessoa humana como ser para os demais. Em um mundo marcado por um acentuado individualismo, buscamos promover a fraternidade, a partilha e o serviço ao próximo como Projeto de Vida verdadeiramente humano.


No 9º Ano, é assumido junto aos alunos um serviço voluntário com a instituição Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. Essa instituição abriga idosos abandonados ou que não possuem família, ou simplesmente para aqueles que se encontram em situação de carência, principalmente afetiva.


O trabalho voluntário realizado pelos alunos, de acordo com o Ir. Sidney Mayer, “tem como objetivo cultivar e desenvolver princípios e valores humanitários, como a promoção da fraternidade e da solidariedade na convivência com os aproximadamente 120 idosos que se encontram no Lar Recanto Tarumã”.
Os alunos que se envolvem nesse projeto vivenciam um pouco da realidade dos moradores do Lar dos Idosos e percebem que o carinho e o afeto levados a eles são muito importantes e necessários para a vida de cada um, o que representa um valor formativo muito forte e intenso para nossos jovens.

As fotos são de Paulinha Kozlowski

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo