07.11.13

Sujeito Leitor: Ilan Brenman

Se você pensava que não teríamos mais Sujeitos Leitores esse ano, porque a FLIM 2013 acabou, está enganado. Durante a Festa Literária do Medianeira, gravamos mais 4 vídeos. José Roberto Torero, Eliane Brum, Daniel Galera e, hoje, Ilan Brenman.

Ilan Brenman nasceu em Israel em 1973, mas mora no Brasil desde 1979. Psicólogo e Doutor em Educação pela USP, já publicou mais de cinquenta livros, sendo vários premiados. Em 1997 ingressou no projeto Biblioteca Viva, da Fundação Abrinq, onde trabalhou por 5 anos na formação de educadores em creches, comunidades de risco e assentamentos de terra.

Durante este período, teve contato com públicos diversos, de crianças portadoras de deficiências a adolescentes hospitalizados. Seus trabalhos acadêmicos sempre defendem uma literatura infantil e juvenil livre da ideologia do “politicamente correto” e com muito respeito à inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor. Ganhou inúmeras vezes o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil.

Desde 2011 os livros de Ilan ultrapassaram as fronteiras brasileiras e hoje já são publicados na Europa e Ásia. Atualmente Ilan compartilha suas reflexões sobre educação, cultura e outros vários assuntos em sua coluna mensal na Revista Crescer “Palavrórios e Rabugices”.
 [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_youtube id=”GrncAEa6a5A” width=”600″ height=”350″/][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo