05.08.13

Vídeo: Colégio Medianeira lança nova campanha

O Colégio Medianeira iniciou, esta semana, uma campanha de comunicação que visa esclarecer seu modo de pensar e fazer educação na cidade. Quer falar diretamente às pessoas, mas chamando-as para ações coletivas e para pensar a ética nas relações. Trata-se de um posicionamento que procura, acima de tudo, fazer refletir. E, afinal, não é esse o objetivo da nossa educação?

O conceito

O conceito central da campanha traz a ideia de que é possível chegar a uma realidade inclusiva e plural. Quando uma instituição de ensino propõe um slogan como o nosso “Porque outro mundo é possível”, ela afirma essa possibilidade está inevitavelmente relacionada ao processo de educar, ao diálogo entre ensino e aprendizagem e à tessitura de outros e novos sentidos para o mundo, para a vida.

A frase foi adaptada dos slogans de protesto da geração de maio de 1968, na França, influenciados pelo pensamento de Herbert Marcuse. Seu significado está presente no dia a dia daqueles que entendem que a educação tem o poder de transformação da realidade.

As peças foram todas desenvolvidas em torno de perguntas. Os muitos porquês que a campanha traz abrem a possibilidade de chamar a sociedade e seus indivíduos para buscar respostas que nos permitam atingir as excelências humana e acadêmica, que não prescindam dos discursos, mas que vão além deles, garantindo nossos valores e princípios e permitindo a criação de uma visão competente e sensível, capaz de cosntruir um mundo melhor. Melhor de verdade.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo