02.09.16

Visita ao Colégio Anchieta

Passagem fez parte das atividades dos educadores durante o "Seminário da Rede Jesuíta de Educação".

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Diretor acadêmico do Colégio Anchieta, Dario Schneider, falou aos educadores durante a visita.

Na tarde de terça-feira, 30 de agosto, segundo dia do “Seminário da Rede Jesuíta de Educação”, as delegações dos colégios visitaram o Colégio Anchieta, em Porto Alegre, para conhecer e compartilhar experiências e práticas da aprendizagem integral.

A recepção aconteceu no Auditório 1 do Anchieta, onde foram organizadas 12 estações que expuseram as práticas das áreas acadêmicas e administrativas da Instituição. Os participantes dividiram-se em grupos e percorreram pelos menos duas estações, conhecendo as iniciativas do Colégio Anchieta e dialogando com os profissionais envolvidos nas áreas.

Após essa dinâmica, os grupos foram encaminhados para espaços do Anchieta, cujas inscrições para visita foram feitas previamente na plataforma Moodle. Locais como Biblioteca, Escola de Artes, prédio da Educação Infantil, entre outros, receberam os participantes e apresentaram o trabalho realizado e os desafios do dia a dia, possibilitando um momento de trocas de ideias e de experiências.

Ainda houve uma Missa na Igreja da Ressurreição, localizada no campus do Anchieta, celebrada pelo Diretor Geral, Pe. João Claudio Rhoden. O momento cultural ficou por conta do Show Musical Anchieta, grupo artístico composto por aproximadamente 60 crianças e jovens – entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta.

Ao final, o momento de confraternização reuniu todos no hall de entrada do prédio principal da Instituição.