17.04.15

Visita às Cavernas

6ºs anos visitam a caverna do Parque Estadual de Campinhos

Para expandir os conhecimentos referentes às paisagens naturais de Curitiba e, ao mesmo tempo, dar vazão ao gosto pela pesquisa tão próprio dos alunos do 6º ano, foi desenvolvido uma aula de campo que envolve conhecimento, lazer e aventura. Trata-se de uma visita à caverna do Parque Estadual de Campinhos.

Essa atividade de campo, coordenada pelo professor de geografia, é antecedida por uma aula teórica, na qual são abordadas as principais informações e conceitos referentes à espeleologia – a ciência das caverna.

Divididos em dois grupos, enquanto um foi à caverna, o outro percorre os 12 pontos da Trilha da Floresta, onde eles experimentaram as sensações da vegetação, dos ruídos e dos cheiros. Depois da visita à caverna em si, todos os alunos tomaram um banho na bica d’água.

As fotos são de Paulinha Kozlowski.