06.02.24

Volta às aulas no Colégio Medianeira

Esse é um momento de acolhida, reencontro e renovação para o ano letivo que acabou de começar

Volta às aulas no Colégio Medianeira

Nos últimos dias, o Colégio Medianeira passou por momentos especiais na volta às aulas. Acabado o período de férias, os corredores, as salas de aula e os espaços a céu aberto foram preenchidos com sorrisos, abraços e reencontros de estudantes e educadores, que fazem do Colégio um lugar especial de troca, aprendizado e descobertas.

No retorno à instituição, foi possível notar algumas mudanças. O investimento para qualificar os espaços é uma das ações do Planejamento Estratégico 2020 – 2025, com o objetivo de tornar o Colégio um Centro de Aprendizagem Integral Inaciano que educa integralmente para a Cidadania Global. Com espaço para cada passo, todas as estruturas do Colégio passaram por melhorias e qualificações, desde o Medianeirinha à portaria da Linha Verde, projetada em prol de maior segurança de nossos estudantes e educadores.

Já a Proposta Acadêmica para 2024 promete maior aperfeiçoamento ao tratar das inovações pedagógicas, como o acompanhamento cuidadoso, próximo e personalizado dos estudantes via Mapa das Aprendizagens, garantindo aprendizagens relevantes, significativas, transferíveis e transformadoras, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Neste novo ciclo que se inicia, o Colégio Medianeira reafirma seu compromisso com a excelência humana e acadêmica e o desenvolvimento integral de seus estudantes. Com uma equipe dedicada e um ambiente propício ao aprendizado, estamos empolgados em embarcar nesta jornada de descobertas e conquistas ao longo do ano letivo. Que cada passo dado em direção ao conhecimento seja enriquecedor e transformador, contribuindo para a formação de cidadãos globais conscientes, competentes, compassivos e comprometidos com o futuro. Juntos, educadores, estudantes e famílias, continuaremos a construir uma comunidade escolar apoiada no respeito, na empatia e na busca incessante pelo saber.