A Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM) promove o diálogo entre as múltiplas linguagens e expressões artísticas, celebrando a cultura, o respeito e a cidadania. Este é um tempo e espaço de experienciar e partilhar apresentações de dança, música e teatro, mostras de cinema e fotografia, além de palestras e bate-papos com importantes nomes da literatura brasileira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PALESTRA

Noemi Jaffe

6/11 – 18H30

Escritora, professora e crítica literária brasileira, Noemi Jaffe inicia o ciclo de debates sob o tema “Expandindo Fronteiras”.

BATE-PAPO

Luís Henrique Pellanda

7/11 –  10h10

Jornalista, cronista e escritor, Pellanda conversa sobre o olhar do sujeito sobre o outro e a relação desta observação com a literatura.

BATE-PAPO

Benett

11/11 – 11h 

Atuando com charges, tiras e ilustrações, o cartunista Benett Alberto de Macedo discute o poder reflexivo e questionador da linguagem imagética, questionando sobre a repercussão que as charges podem causar.

BATE-PAPO

Roseane Santos

13/11 – 18h30 

 

Vencedora do edital “Medianeira Nossa Música” em 2018, a cantora, compositora e percussionista Roseane Santos propõe a temática “Afro-sonoridades: a poesia e as canções da resistência”.

OUTRAS ATIVIDADES

Feira do Livro

06 a 13/11 –  das 7h10 às 18h30 – Ginásio 1
Sábado –  das 7h10 às 12h – Ginásio 1

Livrarias participantes:

Tim Papelaria, Paulinas Livraria, Exitus Livros, Joaquim Livraria, Página do Livro, Vertov, Cia do Livro, Editora Olho de Vidro.

OUTRAS ATIVIDADES

Centro de Artes

06/11 a 13/11

Mostra de trabalhos das oficinas de Artes Visuais, Violão, Violino, Teatro, Dança, Cinema & Fotografia.

OUTRAS ATIVIDADES

Feira do Conhecimento

09/11 –  das 8h30 às 11h 

Os estudantes de diversas séries apresentarão à comunidade educativa as pesquisas desenvolvidas ao longo do ano em variadas disciplinas.