12.09.17

Copa Medianeira de Judô

A competição acontece no dia 16 de setembro e é organizada pelo Centro de Esportes do Colégio.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Copa de Judô fortalece a modalidade e também o Centro de Esportes. Foto: Paulinha Kozlowski.

No dia 16 de setembro o Colégio Medianeira sediará a Copa de Judô, uma iniciativa do Centro de Esportes como celebração dos 60 anos da instituição e do incentivo à prática esportiva. Todos os estudantes judocas do Colégio estão convidados a participar do evento, que marca a retomada das competições da modalidade. Para se inscrever, basta imprimir a ficha de inscrição disponível neste link e entregar ao professor de Judô até 15 de setembro.

Para a professora Sueli Takemori, treinadora de Judô, a expectativa é de que a Copa passe a fazer parte do calendário do Medianeira, pois é um importante diálogo com os valores do Colégio e também da Companhia de Jesus. “A competição é inerente ao esporte, mas é fundamental jamais abrir mão dos valores judoístas, como o respeito, a educação, a disciplina e a técnica”, comenta a educadora.

O coordenador do Centro de Esportes, Francisco Faigle, o Chicão, afirma que o comprometimento do Medianeira com a atividade esportiva reforça a proposta de aprendizagem e formação integral, privilegiando o desenvolvimento físico, motor e cognitivo.

Jogos Escolares

Entre os dias 13 e 15 de setembro o Colégio Medianeira recebe também as provas de Judô dos Jogos Escolares da Juventude 2017, uma das mais importantes competições estudantis do Brasil. Segundo a professora Sueli, os jogos são uma oportunidade de confraternização com atletas de todo o país, além de estimular os estudantes à prática do esporte. Na quarta-feira (13/9). o judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo visitou o Medianeira e conversou com a comunidade educativa.

Na visão de Chicão, ao ser sede dos Jogos Escolares da Juventude, o Medianeira fortalece todas as modalidades oferecidas no Colégio dentro do Centro de Esportes. “Esse é o começo da formação dos estudantes como atletas. Tecnicamente, eles ainda não estão totalmente constituídos, mas esse é o início da preparação”, explica.

Copa Medianeira de Judô
Quando: 16 de setembro (sábado)
Local: Ginásio 2
Inscrição: disponível neste link.

Entrevista exclusiva com o judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]