29.01.21

CORONAVÍRUS – Comunicado da Direção

Contamos com a colaboração de todos de nossa comunidade na prevenção ao coronavírus.

CORONAVÍRUS – Comunicado da Direção

Prezados pais e responsáveis,

Chegamos ao início de 2021 e queremos agradecer a vocês e aos seus familiares pela confiança em nosso Colégio. Juntos trilharemos um novo ano, com muito trabalho em prol da educação e das aprendizagens dos nossos estudantes. Boas-vindas ao novo ano acadêmico!

Abaixo, apresentamos alguns orientadores iniciais para o mês de fevereiro:

1º – Início das aulas

Educação Infantil 22 de fevereiro. Presencial, com organização própria para cada uma das turmas. Mantém formato a distância para os que optarem pelo remoto.
Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio: 18 de fevereiro. Semipresencial (híbrido), com ocupação de até 50% do espaço das salas, atendendo à normatização de distanciamento. Revezamento semanal de estudantes, com aulas síncronas e em horário normal. Mantém formato a distância para os que optarem pelo remoto.
Tempo Integral 18 de fevereiro. Presencial, com organização própria para cada uma das turmas. Mantém formato a distância para os que optarem pelo remoto.

2º – Pesquisa sobre intencionalidade do retorno às aulas

Conforme já informado em comunicado anterior, estamos realizando nova escuta para mapear quem permanecerá no modelo remoto e quem optará pelo presencial. Clique aqui para responder a pesquisa, que deverá ser preenchida até 04 de fevereiro. Importante a colaboração de todos, inclusive dos que já responderam em dezembro. A organização das turmas com ocupação dos espaços será realizada a partir desse retorno.

Observações gerais para auxiliar no discernimento acerca da opção pelo presencial ou remoto:
– Manteremos a estrutura do Projeto Pedagógico da série na Plataforma Moodle, a fim de que o processo acadêmico esteja ali registrado e proporcione melhor organização para todos.
– Estudantes que optarem exclusivamente pelo remoto em nada serão prejudicados, e terão semelhante entrega acadêmica a exemplo do presencial/semipresencial.
– A turma será organizada em formato presencial (Educação Infantil), ou semipresencial/híbrido (Ensino Fundamental e Médio).
– Formato semipresencial/híbrido: em caso de necessidade e a depender da adesão, turmas do Ensino Fundamental e Médio serão divididas por critério de ordem alfabética. Conforme exposto, o revezamento será semanal, e as aulas acontecerão de forma síncrona, respeitando horários de início e término do dia letivo.
– Importante ressaltar que a decisão pelo presencial ou remoto é familiar e não definitiva. As necessárias alterações deverão ser conversadas junto ao Orientador de Aprendizagem do ano/série, e mudanças dependerão de circunstâncias institucionais atreladas ao contexto da pandemia (organização das turmas e autorização legal para ocupação do espaço nas salas, de acordo com a normativa vigente).
– Demais questões pedagógicas: a serem discutidas diretamente com o Orientador de Aprendizagem.
– Demais informações acerca das questões sanitárias: disponíveis no nosso Protocolo Sanitário, clique aqui para acessar.

Após devolução da pesquisa, enviaremos orientações específicas a cada uma das séries a partir do dia 10 de fevereiro. O Colégio Medianeira assume o compromisso pela continuidade da entrega acadêmica também nesse ano de 2021, em formato discernido junto à comunidade de educadores, famílias e estudantes e em consonância com as normas reguladoras dos órgãos públicos (Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Educação). Importante ressaltar que em nada nossos estudantes serão prejudicados (no caso de faltas por apresentar sintomas, por exemplo, ou por outras questões específicas do percurso). Somos gratos pela parceria que vocês estão tendo conosco, colaborando com devolutivas que auxiliam a solidificar ainda mais o compromissado projeto pedagógico que temos.

3º – Rematrícula
Agradecemos a todas as famílias que finalizaram o processo de rematrícula e já garantiram a sua vaga no Medianeira para o ano de 2021. Relembramos, àquelas que ainda não concluíram alguma das etapas do processo, que as orientações estão disponíveis no site. No caso de qualquer dúvida ou impedimento, entrar em contato com a secretaria do colégio.

4º – Política de Descontos
– A política linear de descontos aplicada nas mensalidades será estendida também para fevereiro de 2021.

5º – Outros
– Atendimento Administrativo: em curso.
– Atendimento Acadêmico pelos Orientadores de Aprendizagem (presencial, por e-mail, telefone e ClipEscola): Ed. Infantil e Ens. Fundamental I: 01 de fevereiro. Ens. Fundamental II e EM: 04 de fevereiro. • Período de Férias: reforçamos a importância do descanso e da desconexão nesse período final de férias escolares, assim como o cuidado com as medidas de prevenção à COVID-19.
– Listas de Materiais: clique aqui para acessá-las.
– Calendário escolar 2021: clique aqui para acessá-lo.
– Reunião de pais: todas em formato virtual. Serão agendadas e comunicadas com antecedência pela Equipe Pedagógica via e-mail e ClipEscola. Aguardem orientações.

Por fim, gratidão pelas aprendizagens e por tudo o que vivenciamos coletivamente até agora. Esperanças renovadas para 2021. Que nossa mãe Medianeira continue intercedendo por todos junto ao seu filho Jesus, e que a nossa comunidade educativa se mantenha firme nesse momento tão desafiador.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.

[/fusion_table][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]