03.03.17

Filmes da Oficina de Cinema no You Tube

As produções realizadas em 2016 pelos estudantes estão disponíveis na íntegra. Clique e confira.

Os filmes produzidos em 2016 pelos estudantes da Oficina de Cinema e Fotografia do Centro de Artes do Colégio Medianeira estão disponíveis no YouTube. Entre os destaques está o curta-metragem Reviravolta 2.0, remake aos moldes do Minecraft de um trabalho produzido pelos alunos em 2014 e que foi premiado no Rio de Janeiro no Festival Pequeno Cineasta.

Confira abaixo as sinopses:

Turma dos Contrastes

André Luis Santana Reali, Daniel Takeshi Akita, Enzo Victório Baggio, Julia Arana Rocha, Pedro Pichelli Wille de Almeida, Renata de Mello Zischler, Tiago Francisco Balestrin Mallmann, Yasmin Fernandes De Paula.

Os Zuados

Ele e Ela não aguentam mais ser ridicularizados e agredidos por Jeferson, que é o maior valentão da escola. 8 minutos. Clique aqui para assistir.

Virtualville

Helena cria um vídeo game onde não existem aparelhos eletrônicos e todas as pessoas são felizes. Mas ela acaba sendo transportada parar dentro desse jogo e não consegue mais voltar ao mundo real. 8 minutos. Clique aqui para assistir.

Competição Cinematográfica

Um concurso de produção de filmes reúne três alunos diferentes, que irão competir com o grupo mais rico do colégio. 13 minutos. Clique aqui para assistir.

Turma da Estreia

Arthur Tybusch Machado, Gabriel Romeiro Pradella, Giovanni Homem de Mello Morais, Heitor Hulbert Falcão Furtado, Isabela Félix Marques, Matheus Lowen, Miguel Bertasi Moreal, Thiago Henrique Barão Cuch.

O Aluno Novo

O aluno novo chega na escola. Ele é melhor que os outros alunos em aparentemente tudo.  Duração: 7 minutos. Clique aqui para assistir.

A Câmera Perdida

O professor da oficina de cinema pede para João e Juliano o trabalho mais importante do ano e eles irão filmar com a câmera mais importante da escola. Mas, enquanto eles trabalham… a câmera desaparece. 9 minutos. Clique aqui para assistir.

Turma Polvo

Andrei de Carvalho Bley, Bernardo Luiz Gapski Schionato, Daniel Fabro Gomes, Guilherme Comacho Shimizu, Guilherme Gonçalves Marafon, Guilherme Penkal, Gustavo Coutinho Arruda, José Paulo Sonda Sampaio, Lucas Willerding Gottwald, Luís Eduardo Johnson Gaudêncio, Luiz Guilherme M. Gomes Raffo, Maria Eduarda Alexandre Corrêa, Maria Júlia Gapski Vieira, Mariana Stuelp Campelo, Mateus Remor, Nicolas Hübler Mosko, Pietra Doro Spindola, Vinícius Baldan Herrera.

Amor é Uma Coisa Estranha

Prim recebe uma carta de amor de um admirador secreto. Ela fica feliz, mas a carta some misteriosamente e ela vai tentar descobrir o que aconteceu Duração: 13 minutos. Clique aqui para assistir.

Nerds Inglórios

Jota é apaixonado por Mônica. Nolan e Rogério também querem ficar com ela, só que por motivos menos nobres. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem. 15 minutos. Clique aqui para assistir.

Reviravolta 2.0

“Reviravolta” é um filme ficcional de 2014 sobre aparências, poder, vingança e amor: o Popular vive zoando o Nerd; o Nerd gosta da namorada do Popular. Coisas boas coisas ruins acabam acontecendo. “Reviravolta 2.0” é tudo isso, mas a partir de Minecraft. 7 minutos. Clique aqui para assistir.

Detetives

Trailer. Alan e Pedro resolvem se tornar Detetives. Estreia em 2017. 1 minuto. Clique aqui para assistir.