07.11.17

FLIM: Eduardo Amos

O escritor e professor conversos com as turmas dos 8º e 9º anos do Medianeira.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Eduardo Amos conversou a respeito do Inglês como ferramenta que conecta o estudante com a realidade.

Por Jonatan Silva

O escritor e professor Eduardo Amos conversou com as turmas dos 8º e 9º anos sobre a importância da aprendizagem de uma língua estrangeira como ferramenta para a formação de sujeitos competentes e comprometidos com soluções globais. O bate-papo faz parte da programação da Festa das Linguagens do Medianeira 2017 (FLIM).

Para Amos, é fundamental que a disciplina de Inglês, assim com as demais que integram o currículo, esteja conectada com a realidade. “Os estudantes precisam ver o idioma estrangeiro como uma forma de acessar o mundo”, explica o autor do livro Student for Peace, adotado pelo Medianeira, e premiado na categoria “Excellence in course innovation” do ELTons.

A professora Fernanda Jagger observa que o material é “totalmente revolucionário”. “Temos a oportunidade de aprender inglês de uma maneira contextualizada”, comenta. A ideia comunga com o que Amos afirma ser “o uso da língua para se chegar a um objetivo maior”.

Erros

Durante a conversa, os estudantes puderam expor também as suas dúvidas quanto ao idioma e aos desafios enfrentados nos processos pedagógicos. A questão do erro como elemento inerente à aprendizagem foi um dos temas mais abordados pelas turmas. Segundo Eduardo Amos, “o erro é fundamental para que alguém consiga aprender algo na vida”.

Vivian Mazzer, professora de Inglês dos 8º anos, relembra que uma falha editorial – que deixou uma frase em latim no livro – fez com que as turmas se questionassem a respeito do significado do que estava escrito. “Nós aprendemos até mesmo quando o livro tem algum erro”, salienta a educadora.

Neste ano a FLIM contará com a presença também da cantora e compositora Estrela Leminski e do escritor João Anzanello Carrascoza. Para acessar a programação completa, clique aqui.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo