09.11.16

FLIM: Leo Fressato

Cantor e compositor curitibano se apresentou na última segunda-feira e empolgou a plateia.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Leo e Marc durante a apresentação na Tenda Principal. Foto: Paulinha Kozlowski.

Por Jonatan Silva

O cantor e compositor Leo Fressato se apresentou no Colégio Medianeira na noite da última segunda-feira (7/11), como parte da programação da Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM). O show, organizado pelo Grêmio Vox, teve a participação do músico Marc Olaf, nos teclados e flauta.

Fressato emocionou a plateia com as canções “Menino água-viva”, “Divertido e louco”, “Não há nada mais lindo” e “Oração”, imortalizada pela Banda Mais Bonita da Cidade. Para o cantor, receber o convite dos alunos foi algo inusitado e, ao mesmo tempo, uma honra. “Eu achei muito especial. Que lindo isso: eles terem me escolhido, terem decidido e entrado em contato”, explica.

Segundo o Grêmio Vox, por meio de nota, Leo Fressato representa a musicalidade curitibana. “É importante que os alunos tenham acesso à cultura, aspecto tão importante na formação humana”, diz o texto.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Leo Fressato com os alunos do Grêmio Vox. Foto: Paulinha Kozlowski.

Muito especial

A receptividade do público, que cantou junto e chegou a ajudar Leo a improvisar uma música, impressionou Fressato. Na visão do músico, ver os estudantes, suas famílias e os educadores participando e se divertindo foi o grande diferencial da apresentação. “Foi delicioso, foi lindo. Esse momento foi muito especial para mim”, comenta.

O concerto foi um momento de descontração e diversão para toda a comunidade educativa. O Medianeira, por meio da FLIM e de outras iniciativas, estimula a cultura e o debate a respeito das múltiplas linguagens. Essa ação faz parte do compromisso do Colégio com a Aprendizagem Integral e a formação de sujeitos críticos e criativos.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo