24.08.16

Ivonete Siqueira: educação com amor

A educadora é uma figura carismática e cheia de sorrisos. Confira o bate-papo com ela.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] A educadora ao lado do Pe. Guido, um de seus grandes amigos no Medianeira. Foto: Paulinha Kozlowski.

Entrevista e texto por Jonatan Silva

Há 18 anos no Colégio Medianeira, a educadora Ivonete Siqueira faz parte da equipe da zeladoria do Ensino Fundamental Fase I e tem como marca registrada a sua simpatia e seu carinho por todos. Dona de um sorriso encantador e de uma simplicidade cativante, ela contou um pouco da sua história e experiência de vida.

Confira abaixo o bate-papo.

Para começarmos, gostaria que você comentasse sobre a sua chegada no Medianeira.
Eu cheguei no Colégio em 1998. Eu trabalhava em outra empresa, e não quis ficar, vim procurar emprego aqui no Medianeira. Era para ser meu esse trabalho, sabe? Eu conversei com o Departamento Pessoal, eles me deram uma oportunidade e estou aqui até hoje.

Como é a sua rotina no Colégio Medianeira?
O meu trabalho é fazer o café, trabalho na limpeza. Esse é o meu dia a dia aqui no Colégio Medianeira.

O que você mais gosta do seu trabalho?
É servir as pessoas, com toda a certeza. É servir e ver que as pessoas estão gostando. O meu prazer é esse: ver o sorriso das pessoas, o agradecimento. Isso me alegra bastante.

O seu café é famoso entre os educadores. Qual o seu segredo?
É fazer com amor. O segredo é esse: fazer com amor. E tem outra: comentam que é muito bom. Eu acho que sim, porque se não as garrafas ficariam cheias.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] A maior satisfação de Ivonete é ver o sorriso de gratidão das pessoas ao seu redor. Foto: Paulinha Kozlowski.

Quando você não está no Colégio Medianeira, o que você gosta de fazer?
Quando chega a sexta-feira, o que eu gosto de fazer é ir para a minha casa. Ficar no descanso do meu lar é o que eu mais gosto. Entrar em casa, estar no meu cantinho, tranquila, assistindo o jornal.

Existe algum momento no Colégio que te emocionou?
Com toda a certeza, as pessoas que foram embora. Eu sinto muita falta desses amigos. Teve o Pe. Guido (que está em Londrina), o Pe. Sallet (transferido para São Leopoldo). A gente sempre está vendo a imagem daquela pessoa. Esses amigos foram embora, mas ficaram no coração. A gente não está vendo todos os dias, mas eu tenho certeza de que está dentro da gente.

Tem alguma história engraçada que gostaria de contar?
As histórias engraçadas sempre foram com o Pe. Guido, mas não sei qual contar. Tem momentos muitos felizes. Ele era de estar do lado das pessoas.

Gostaria de indicar um filme, um disco ou um livro?
– Música: Aline Barros – Sonda-me, usa-me;

– Filme: Desafiando o gigante, de Alex Kendrick;

– Livro: Bíblia Sagrada.

Leia aqui o perfil de outros educadores.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo