12.05.22

Maio Amarelo é o mês da responsabilidade no trânsito

A iniciativa é uma campanha mundial em prol de um trânsito mais seguro e de motoristas mais conscientes.

Maio Amarelo é o mês da responsabilidade no trânsito

O Maio Amarelo é um movimento mundial inspirado em iniciativas como Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, e o Novembro Azul, pela prevenção do câncer de próstata, surgindo como uma resposta aos altos índices de mortes e feridos no trânsito. O Colégio Medianeira, por meio do projeto “Abra seus olhos e veja coisas novas”, apoia essa ação, pois entende que é importante um novo jeito de ser, pensar e agir no trânsito, colocando o respeito e o cuidado com o outro como uma prática constante.

Quando pensamos em pessoas com o dom de salvar vidas, logo nos vêm à cabeça profissionais da área da saúde, bombeiros e socorristas, não é mesmo? Contudo, a maneira como nos posicionamos no trânsito, seja como condutor ou como pedestre, deixa claro que todos nós podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras. “Desde o momento em que procuro atravessar na faixa de pedestres e espero minha vez no semáforo, estou conscientemente optando pela preservação da minha vida e dos condutores. Quando cumpro o meu papel de pedestre, ciclista ou motorista responsável, estou demostrando atenção e cuidado para todos que compartilham o trânsito comigo”, relata Letícia Estela Cavichiolo Espindola, responsável pelo Centro de educação Ambiental do Colégio Medianeira.

A iniciativa do Medianeira tem o apoio das famílias e responsáveis, que destacam que o incentivo do Colégio ao movimento é fundamental para criar adultos mais tolerantes e conscientes de seu papel na sociedade. Segundo o supervisor de segurança do Colégio Medianeira, Marcel Bellizi, essa é uma forma de conscientizar a comunidade educativa sobre a importância de ter uma conduta prudente no trânsito. “Diariamente, observamos carros em fila dupla, estacionados em vagas preferenciais, em alta velocidade dentro do pátio do Colégio ou com motoristas em atitudes de intolerância”, explica Bellizi.

A ideia dessa ação é colocar em pauta as questões de segurança viária e mobilidade urbana, criando uma equação saudável entre a preservação da vida e a locomoção em todo o mundo. O Colégio Medianeira, ao se posicionar a favor de um trânsito mais seguro, coloca-se a favor da vida, formando homens e mulheres integralmente capazes de ver o mundo de uma forma mais justa e equilibrada, em sintonia com os objetivos do Projeto Educativo Comum (PEC).

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo