08.12.17

Medianeira na 13ª OBMEP

Oito estudantes do Medianeira receberam menção honrosa na competição.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Na imagem, os estudantes que participaram da Olimpíada ao lado dos professores. Foto: Paulinha Kozlowski.

Por Jonatan Silva

Oito estudantes do Colégio Medianeira foram condecorados com menção honrosa durante a 13º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) – que neste ano incluiu também as instituições privadas. A competição, que envolve escolas de todo o país, é referência na disciplina e tem como objetivo estimular a aprendizagem da matemática e revelar talentos na área. O grupo de educandos foi recebido pela Direção do Colégio, pelos professores e também pelas famílias em uma cerimônia de entrega de certificados pela participação e desempenho alcançado.

Para Marcelo Gorges, professor de Matemática do Medianeira, o desempenho no torneio é reflexo direto do compromisso dos estudantes em sala de aula. “Percebe-se com eles a motivação e a disposição em ajudar seus colegas, em alguns casos, como monitores da disciplina, em outras situações organizando grupos de estudo”, comenta o educador.

De acordo com Fernando Guidini, Diretor Acadêmico do Medianeira, o momento é uma importante entrega à comunidade. “Essa é uma oportunidade de relembrarmos as várias aprendizagens vivenciadas ao longo do ano”, afirma.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Grupo de estudantes dos 7º e 8] anos que participaram do Concurso de Redação e Arte. Foto: Paulinha Kozlowski.

Currículo

O resultado alcançado pelos participantes é mérito do esforço dos estudantes do Medianeira e do compromisso do Colégio com um currículo de matemática que preze pela formação integral do sujeito. “São frutos externos que demonstram o caminho correto que a matemática tem trilhado dentro do colégio”, resume Gorges.

No Nível 2 da OBMEP, os estudantes Heloísa Brasileiro Cleve (9º lugar), Maria Paula Bastos (14º lugar) e Érico Lourenço Porteli (75º lugar) também receberam a menção da competição. No Nível 3, além de Isac (1º lugar), Izabela Zarpelon Nascimento (29º lugar), Eduardo Kreutz Carvalho (69º lugar), Marília Martins Lopes (69º lugar) e Augusto Gonçalves dos Santos (112º) foram destaque pelo Medianeira.

Na visão de Gorges, esse é um importante reconhecimento do Colégio, e também dos professores da disciplina, para com os estudantes que, com empenho e dedicação, são exemplos de excelência humana e acadêmica.

Redação e arte

Os estudantes dos 7º e 8º anos também foram certificados pela sua participação no 2º Concurso de Redação e Arte, promovido pela Rede Jesuíta de Educação (RJE), e que envolveu estudantes de todo o Brasil. Na visão de Ivana Suski Vicentin, responsável pela Serviço de Orientação Pedagógica dos 8º e 9º anos, observa o Concurso como o despertar da consciência de pertencimento à Rede em toda a comunidade educativa. “A oportunidade de visibilidade de seus trabalhos dá aos estudantes uma ideia de experiência mais ampla e gratificante”, disse.

Na categoria Produção Textual, os estudantes vencedores foram: Renata de Mello Zischler (1º lugar), Luiza Pereira Almeida (2º ugar), Lara Ono Glufke Reis (3º lugar), Sabrina Pedroso Bordinhão (4º lugar) e Tiago Francisco Balestrin Mallmann (5º lugar). Na categoria Produção Artística, os destaques foram: Isabela Klamas Pereira (1º lugar), Maria Izabela Granado (2º lugar), Beatriz Bueno Ribeiro Guimarães e Sophia Franco de Oliveira (3º lugar), Isabella Maria Leöbet Förster (4º lugar) e Ana Letícia de Pauli (5º lugar).[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo