13.12.17

Novo restaurante em 2018

O ambiente passa por um processo de requalificação e será também um espaço pedagógico.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Joana Gluck da Nutritiba com o Diretor Administrativo, Gilberto Vieira (esq.), e Carlos Alberto Jahn (dir.), Diretor Geral do Medianeira. Foto: Paulinha Kozlowski.

A partir do próximo ano letivo, o restaurante do Colégio Medianeira será, além de um local de alimentação para toda a comunidade educativa, também um ambiente pedagógico. Esse é o resultado das requalificações estruturais e da parceria com a Nutritiba, já responsável em 2017 pelas refeições dos 270 estudantes do Tempo Integral.

Dentre as novidades para 2018, está a implantação de uma cozinha experimental, na qual os educadores desenvolverão projetos de informação nutricional com suas turmas e o fomento da convivência. São ambientes que qualificarão o projeto pedagógico do Medianeira e estimularão uma melhor formação.

Segundo Carlos Alberto Jahn, Diretor Geral do Medianeira, o horizonte da alimentação saudável, a qualificação dos espaços e a construção de conhecimentos na área da nutrição são preocupações da Direção e das Coordenações das Unidades de Ensino. “É neste contexto que se pode visualizar a presente requalificação. O cerne da requalificação é a entrega de uma alimentação saudável que gera qualidade de vida para nossos estudantes, famílias e educadores”, explica.

Para a nutricionista Joana Wience Gluck, responsável pela Nutritiba, é fundamental que o novo restaurante contemple o objetivo de oferecer à comunidade educativa um ambiente aconchegante e com opções de refeição pautadas pela qualidade. “O cardápio será desenvolvido para atender às necessidades da escola, familiares, funcionários e educadores com o intuito de promover hábitos saudáveis e garantir a segurança alimentar”, comenta.

Aprendizagem

Gluck ressalta ainda que a parceria com o Medianeira é uma oportunidade de desenvolver projetos que promovam a educação alimentar e nutricional. A proposta é reforçada por Jahn, que reafirma também o caráter pedagógico das refeições.

“Para 2018 e os próximos anos haverá o desafio de povoar esse ambiente com atividades escolares. Tenho certeza que nossos educadores apresentarão belos projetos e ações, que darão vida à aprendizagem integral”, resume.

Ao permitir o contato dos estudantes com os diversos saberes, o Medianeira coloca em evidência a preocupação com a formação de homens e mulheres plurais, capazes de ler e interpretar o mundo à luz da fé e da justiça social.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Rematrícula
Rematrícula