20.04.22

Transição da Direção Acadêmica no Colégio Medianeira

O Professor Carlos Torra assume a Direção no mês de abril

Transição da Direção Acadêmica no Colégio Medianeira

No dia 18 de abril de 2022, aconteceu a transição interna da Direção Acadêmica do Prof. Fernando Guidini para o Prof. Carlos Torra. O Colégio Medianeira expressa gratidão a Fernando, pela missão vivida em nosso colégio nos últimos 19 anos, e, ao mesmo tempo, acolhe Carlos como novo Diretor Acadêmico.

O Prof. Dr. Carlos Torra é formado em Filosofia, mestre e doutor em Educação, com pesquisa foco nas epistemologias da formação docente, e trabalha no Colégio Medianeira há 14 anos. Carlos relata, “sou professor por escolha e por missão. Ao longo desses anos transitei em diversos setores pedagógicos dentro do colégio e isso me oportunizou uma visão ampla das ações educativas da Rede Jesuíta de Educação (RJE)”.

Para essa nova missão, o Prof. Torra, junto da Companhia de Jesus, quer continuar educando com base nos valores cristãos e inacianos, para assim ajudar a consolidar o Colégio Medianeira como um espaço formativo integral, educando pessoas para serem competentes, conscientes, críticas, compassivas e comprometidas com o mundo, com o conhecimento, com a fé, com as pessoas e com Deus. Mantendo vivo o lema escolhido, para esse ano inaciano, “ver novas todas as coisas em Cristo”.

Pensando no acolhimento dessa nova caminhada que se iniciou, o Prof. Fernando deixou uma mensagem para a comunidade educativa, “queridas famílias, eu parto para uma nova missão, mas o Colégio Medianeira permanece com todos vocês. Peço que acolham bem o novo Diretor Acadêmico, Prof. Carlos. Rezem por ele e o ajudem a tornar esse colégio cada vez melhor”.

Aos dois, o Colégio deseja serenidade e êxito na nova missão junto à Rede Jesuíta de Educação (RJE).