18.03.20

Coronavírus – 18/03/2020

Contamos com a colaboração de todos porque prevenir é a melhor opção.

(Atualização – 18/03/2020 – 17h)

Senhores pais/responsáveis,

O Colégio Medianeira continua atento às recomendações das autoridades locais e traz abaixo os encaminhamentos para o período de suspensão das aulas.

SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO:

1- De 17/03 a 19/3 (quinta-feira): aulas mantidas com presença facultativa e faltas abonadas. As avaliações estão canceladas, sem qualquer prejuízo aos estudantes.

2- A partir de 20/3 (sexta-feira): aulas suspensas.

3- Data de retorno às aulas: ainda sem previsão.

4- Reposição das aulas: conforme a duração do período de suspensão das aulas, possivelmente haverá impactos no recesso de julho, números de sábados letivos e data de término do ano letivo. Portanto, assim que as autoridades sinalizarem uma data segura para que as atividades sejam retomadas, o Colégio Medianeira revisará o seu calendário acadêmico e informará as novas datas a toda comunidade escolar.

DURANTE A SUSPENSÃO DAS AULAS:

1- Plataforma Moodle: nas séries iniciais, serão postadas atividades diversas para as famílias realizarem com as crianças em casa. Para os maiores (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), oportunizaremos roteiros de estudo e exercícios de retomada e/ou aprofundamento de conteúdos trabalhados em sala de aula, além de tarefas e minipesquisas a serem retomadas no retorno às aulas. Igualmente, e para todos os estudantes, utilizaremos o Moodle para sugerir livros, sites, blogs, jogos, atividades artísticas e culturais, dentre outros, envolvendo diferentes linguagens e trabalhando os conteúdos de forma interativa. Pedimos que estudantes e famílias acessem o Moodle, determinando tempo de qualidade para estudo diário. Importante que todos mantenham o ritmo e hábito de estudos, tão necessários para uma boa aprendizagem.

2- Devolução de livros nas bibliotecas: apenas no retorno das aulas, sem gerar multa de atraso aos usuários.

ATENDIMENTO À COMUNIDADE:

1- O Colégio Medianeira trabalhará em sua capacidade mínima necessária.
2- Horário dos setores administrativos: 9h às 11h e 14h às 16h.
3- Canais de atendimento: telefone 3218-8000 // e-mail: comunicacao@colegiomedianeira.g12.br

O momento é de reforçar laços de pertencimento e cuidado mútuo, a fim de garantir a necessária serenidade escolar, familiar e social frente às novas rotinas que viveremos nos próximos dias. Juntos, venceremos mais este desafio, cuidando da vida e das aprendizagens.

“Que o tempo de Quaresma nos ajude a dar um sentido evangélico também a este momento de provação. Não vivamos na indiferença. Que nos sintamos movidos a fazer algo pelos outros” (Papa Francisco).

Novas informações serão comunicadas no ClipEscola e por e-mail.

Atenciosamente,
Direção do Colégio Medianeira.

Comunicados anteriores sobre o Coronavírus.

17/03/2020 – Coronavírus
16/03/2020 – Coronavírus