25.02.19

Novidades nas atividades complementares do Colégio Medianeira

Ballet e Patinação Artística integram o leque de modalidades ofertadas aos estudantes a partir de 2019.

Por Jonatan Silva

O ano letivo de 2019 começa com novidades nas atividades complementares do Colégio Medianeira. Além das oficinas e treinamentos do Centro de Esportes, Centro de Artes e Robótica, estão disponíveis também as aulas de Patinação Artística e Ballet, viabilizadas com instituições parceiras.

Para quem deseja conhecer as atividades, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março acontecem as aulas experimentais* que podem ser frequentadas por qualquer estudante da faixa etária correspondente à oficina artística ou modalidade esportiva. As matrículas acontecem de 25 de fevereiro a 1º de março, no Salão Nobre.

Para Vinícius Soares Pinto, coordenador dos centros de Artes e Esportes, as duas novas opções de atividades complementares dialogam com o Projeto Educativo Comum (PEC), n. 42, que convida os colégios da Rede Jesuíta de Educação a ofertar tempos e espaços de aprendizagem que sejam portadores de futuro, mas que promovam a interação e a integração entre os estudantes.

“As oficinas de Ballet e Patinação Artística se juntam às atividades complementares para formar jovens e crianças em sua integralidade, desenvolvendo as diversas dimensões do sujeito e transformando vidas e realidades”, explica o educador.

Ballet

A professora Juliana Ribeiro, responsável pelas aulas de Ballet, observa que a dança é uma oportunidade de desenvolvimento da disciplina e da educação postural. “As crianças passam muito tempo sentadas e ficam com uma postura muito errada”, comenta.

Segundo a educadora, o contato com a dança clássica coloca o estudante e a família em contato com uma nova cultura, além de descobertas históricas. “Antes, quem praticava o ballet eram os homens, as mulheres eram proibidas. “ Hoje, a procura pelo público feminino é muito maior, mas também a oficina é aberta aos garotos”, resume.

Patinação Artística

Fabiane Consentino, professora responsável pelas aulas de Patinação Artística no Colégio Medianeira, é técnica de Escola Curitibana de Patinação e em 2015 foi nomeada Diretora Técnica da modalidade pela Confederação Brasileira e Patinação (CBHP), além de representar o Brasil e acompanhar atletas em competições no exterior.

O estudante que já pratica na Escola Curitibana tem a possibilidade de frequentar aula complementar** no Colégio Medianeira.

*A oficina de Robótica não oferece período de aula experimental. As matrículas também serão realizadas de 25 de fevereiro e 1º março, e as aulas começam dia 11 de março.

** Para valores referentes à aula complementar, consulte a professora Fabiane Consentino.