19.12.17

Sempre-alunos retornam ao Medianeira

Para sempre-alunos, o Colégio e os aprendizados vivenciados fazem parte do seu dia a dia.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Os estudantes com os educadores Roberta Uceda e Cézar Czarny. Foto: Paulinha Kozlowski.

Na última semana o Medianeira recebeu uma visita para lá de especial. Os sempre-alunos Luciana Carboni e Vinícius Santos, ambos do Terceirão Kairós, estiveram no Colégio para conversar com os professores e educadores que marcaram sua trajetória escolar.

Para Luciana, que atualmente estuda Direito, aquilo que aprendeu no Medianeira faz toda a diferença na faculdade. Do pensamento crítico à habilidade de realizar trabalhos acadêmicos e científicos, a sempre-aluna ressalta que as experiências vivenciadas da Educação Infantil ao Ensino Médio foram fundamentais para a sua formação humana e escolha profissional. Retornar ao Colégio é uma maneira de agradecer pelos ensinamentos e descobertas na educação básica.

“O Medianeira faz muita falta no nosso dia a dia. Quando a gente volta, parece que está em casa”, comenta Luciana, e completou: “o Colégio me deu uma base muito grande em diversas disciplinas na faculdade”.

Vinícius compartilha da opinião e ressalta que, além dos conhecimentos acadêmicos, o Medianeira foi responsável pela sua formação como ser humano criativo e aberto aos demais. “Eu sinto que o Medianeira me ajudou a formar muito da pessoa que eu sou e me deu uma família à qual eu pertenço até hoje. O Colégio formou um cidadão que se coloca no lugar do outro”, analisa.

Memórias

Tanto para Luciana quanto para Vinícius, é difícil elencar o momento mais importante vivido no Medianeira, entretanto, os dois concordam que o Terceirão foi uma experiência muito especial. “Eu estudei aqui por 15 anos e é muito difícil escolher um único momento. São anos que eu nunca vou esquecer”, disse Carboni. Segundo Santos, não há uma situação pontual. “O que me faz lembrar do Medianeira é a pessoa que eu me tornei. E isso é um processo”, explica.

A visita dos sempre-alunos reforça o compromisso do Colégio, e da Rede Jesuíta de Educação (RJE), com a formação para toda a vida de sujeitos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos em fazer do mundo um lugar mais justo e fraterno.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]