14.02.17

Boas-vindas ao Terceirão 2017

Sempre-alunos recepcionaram os estudantes que ingressam neste ano na 3ª Série do Ensino Médio.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Para alunos do Terceirão Kairós, o Medianeira é uma família. Foto: Paulinha Kozlowski.

Por Jonatan Silva

Voltar para o convívio escolar é sempre um momento de ansiedade e muita empolgação, principalmente, para os estudantes que chegam à 3ª Série do Ensino Médio no Colégio Medianeira. Por isso, os sempre-alunos do Terceirão Kairós recepcionaram os colegas que ingressam na última etapa da escolarização básica e se preparam para a vida universitária e para o mercado de trabalho.

A acolhida é um momento de partilha e gratidão, representando na prática o ensinamento deixado pelo P. Pedro Arrupe de que “somos mais quando nos abrimos aos demais”. Segundo Adalberto Fávero, o Beto, coordenador do Ensino Médio, um estudante sai do colégio, mas não deixa de fazer parte dele. “É a certeza da identificação com o colégio e com a importância da formação integral”, explica o educador.

Para o sempre-aluno e calouro de Geografia da UFPR, Robert de Almeida, o Medianeira foi fundamental em sua escolha e aprovação no vestibular, graças à Orientação Profissional oferecida no Ensino Médio, além de tê-lo preparado para vida e para o futuro. “Eu estou aqui desde a Educação Infantil, por isso, acho legal explicar como vai ser o Terceirão. É uma maneira de deixar os alunos mais confortáveis para estudar e mostrar que, no final, tudo dá certo”, comenta.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Recepção aos alunos já se tornou uma tradição no Medianeira. Foto: Paulinha Kozlowski.

Marcas

A sempre-aluna Isabelle Bastos relembra que, apesar da responsabilidade e dos desafios, o Terceirão é um momento de muitas aprendizagens e dar as boas-vindas para os novos alunos é uma forma de mostrar “o quanto o ano pode ser incrível”. “Mesmo indo embora, sempre estaremos aqui. O Medianeira me marcou tanto humana quanto academicamente e, com certeza, deixou coisas que vou levar para toda a minha vida”, define.

A opinião é compartilhada por Jade Castelo Branco, sempre-aluna aprovada no curso de Letras na UFSC. Para ela, o encontro entre os estudantes é um rito de passagem e um movimento de pertença ao Colégio. “Quando cheguei ao Terceirão me senti assustada. Recepcionar as novas turmas é fundamental para que elas se sintam acolhidas e saibam que vão formar uma família aqui no Medianeira”, disse.

Segundo Fávero, a recepção aos alunos faz parte da tradição do colégio e demonstra a relação entre o ensino e o ser humano, revelando o sentido de todos os anos de estudo e dedicação.

Para os alunos do Kairós, o Terceirão de 2016, fica o nosso agradecimento pelos anos de convivência e os votos de sucesso nessa nova fase que se inicia. Aos estudantes das novas turmas do Terceirão, o Colégio Medianeira deseja boa sorte e reitera o apoio nesse momento tão importante.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]