19.06.20

Coronavírus – 19/06/2020

Contamos com a colaboração de todos, pois, a prevenção é a melhor opção para evitarmos a disseminação do Coronavírus

(Atualização – 19/6/2020)

Prezados pais e responsáveis,

Encerramos hoje o primeiro trimestre de 2020. Um ano que tem apresentado desafios inimagináveis para todos, mas que juntos – estudantes, educadores e famílias – temos conseguido seguir com coragem e discernimento a nova rotina de nossas vidas. Portanto, o nosso muito obrigado pela confiança, parceria e partilha de todos os dias.

Abaixo, retomamos três pontos inicialmente abordados no último comunicado da Direção, em 5 de junho, com novas orientações.

1- Finalização do trimestre: equipes pedagógicas de todos os colégios da Rede Jesuíta de Educação têm trabalhado em conjunto no diagnóstico sobre as aprendizagens dos estudantes nas três dimensões (cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa). É um intenso exercício colaborativo em rede, com pessoas que são referências em educação no Brasil, fundamentando-nos e dando segurança para que avancemos com serenidade no contexto atual de pandemia e ensino não presencial. Portanto, o Colégio Medianeira está seguro em finalizar o primeiro trimestre acadêmico hoje (19/6) e dar início ao segundo trimestre na próxima segunda-feira (22/6). Ao longo das próximas semanas, professores e orientadores farão as devolutivas das aprendizagens, como a organização específica para cada série.

2- Festa Julina: estamos preparando uma série de conteúdos e atividades para que cada família consiga celebrar a festa julina em casa, no sábado (4/7), data que teríamos o tradicional evento no Colégio. Na quarta-feira (24/6), começaremos a divulgação nos canais de comunicação da instituição: ClipEscola, e-mail, site e redes sociais. Compartilhe os conteúdos com seus amigos e familiares, pois não podemos deixar de celebrar essa grande festa que, anualmente, promove tantos reencontros e memórias inesquecíveis.

3- Recesso de julho, calendário acadêmico e continuidade das aulas a distância: diante do cansaço mental evidenciado em muitos membros da comunidade educativa – estudantes, educadores e famílias – reflexo da conexão permanente nos últimos três meses de ensino não presencial, o Colégio Medianeira, após várias ponderações, considerou prudente fazer uma semana de recesso: 6 a 10 de julho. O calendário acadêmico reestruturado e garantindo os 200 dias letivos, devido ao contexto de pandemia e ao recesso proposto, segue para consulta na página seguinte deste comunicado, e também no site da instituição. As aulas durante o mês de julho continuarão a distância.

Esperamos que todos continuem se cuidando. Peçam em suas orações conforto para as mais de 45 mil famílias que já perderam entes queridos na pandemia. Continuemos juntos, e que a mãe Medianeira siga intercedendo junto ao seu filho Jesus Cristo por todos nós.

“¿Qué parte del camino hacia Dios nos está mostrando la pandemia del Covid-19? Nos está mostrando que somos una sola humanidad. Cada uno de los seres humanos, todos los pueblos, cada una de las culturas que enriquecen la diversidad humana, forman parte de la única, variada, rica e interdependiente humanidad”.

P. Arturo Sosa, SJ – Superior Geral da Companhia de Jesus.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.

PDF – Calendário Escolar 2020 – Reformulação Covid-19

Comunicados anteriores sobre o Coronavírus.

05/06/2020 – Coronavírus
06/05/2020 – Coronavírus