28.08.20

Coronavírus – 28/08/2020

Contamos com a colaboração de todos, pois, a prevenção é a melhor opção para evitarmos a disseminação do Coronavírus

PDF – Circular Coronavírus (Atualização – 28/08/2020)

Coronavírus (Atualização – 28/8/2020)
Prezados pais e responsáveis,

Em primeiro lugar, desejamos saúde e paz para você e sua família. Juntos, iniciaremos setembro solidários com o contexto atual e esperançosos por dias melhores. O trabalho colaborativo de inúmeros cientistas pelo mundo afora, independentemente de crença, etnia ou nacionalidade, é motivo de orgulho para a humanidade e deve ser observado com atenção e admiração por todos nós. Às vezes, por mais difícil que seja, precisamos parar e pensar sobre o tamanho da oportunidade que temos em testemunhar esta corrida científica, quase que minuto a minuto, na era da sociedade da informação e do conhecimento. É preciso coragem para viver o presente e esperança para construir dias melhores para as gerações futuras.

Abaixo, relembramos os encaminhamentos realizados em agosto e apresentamos o projeto para setembro:
Matrícula de novos estudantes e rematrícula: no decorrer de agosto enviamos para as famílias, via ClipEscola, as
pesquisas sobre o período diferenciado de matrículas para novos estudantes e a intenção em rematrícula 2021 junto à opção de turno (lembrete: o processo de rematrícula começa 5 de outubro). Agradecemos a todos que nos responderam.
Iniciaremos em breve o processo de transições envolvendo estudantes e pais, com foco na apresentação dos projetos da série a ser cursada em 2021. Faremos isso tudo de maneira virtual. Como sempre, somos gratos à família Medianeira pelas devolutivas que vocês nos dão, transmitindo segurança em relação ao nosso projeto pedagógico. Como já mencionamos em comunicados anteriores, a proposta pedagógica 2021 terá seu foco no currículo, acentuando conceitos, conteúdos e aprendizagens esperadas nas três dimensões do aprender, dando continuidade ao percurso iniciado em 2020. Caso tenham alguma dúvida em relação a esse tópico, entrem em contato pelo ClipEscola e conversem com o Orientador de Aprendizagem do ano ou série.

Pesquisa sobre intenção do retorno às aulas presenciais: diante do momento de incertezas e aflições, enviamos também para as famílias via ClipEscola, o questionário sobre as expectativas em relação ao possível retorno da aula presencial. A maioria respondeu e contribuiu com sugestões e dúvidas, o que nos ajuda a mapear com serenidade e segurança a realidade de toda a nossa comunidade educativa para um retorno seguro, quando permitido pelas autoridades locais.

Setembro e continuidade das aulas a distância: atendendo aos encaminhamentos dos órgãos competentes do Estado e Município, além do necessário cuidado aos nossos estudantes, educadores e famílias, continuaremos com a nossa rotina de estudo a distância em setembro.

Finalização trimestral, boletim e calendário escolar: Em 11 de setembro encerraremos o Segundo Trimestre. O boletim estará disponível para consulta no Portal a partir da segunda quinzena de setembro. Em tempo hábil, enviaremos um ClipEscola mencionando mais essa entrega escolar, de modo que a família tenha acesso aos resultados das aprendizagens do estudante nestes três meses letivos. Reforçamos a importância de consultarem o calendário escolar 2020 reformulado, divulgado em 19 de junho e disponível para consulta em nosso site e também na última página deste comunicado.

Descontos e atendimento do setor administrativo: a política aplicada de descontos que estava prevista para vigorar até 10 de julho foi estendida também para setembro.

Protocolos de retorno e assessoria em infectologia: conforme já informado no último comunicado, o Colégio Medianeira tem sido assessorado por uma equipe de médicos infectologistas. Tal equipe orienta e valida todos os encaminhamentos sanitários, objetivando nos assegurar quanto ao correto proceder em caso de um retorno presencial obrigatório. Atuamos sempre em consonância com as diretrizes de segurança que a Rede Jesuíta de Educação tem exigido de suas unidades de ensino no Brasil e no mundo. Todo esse movimento também é acompanhado pelos investimentos em tecnologia e na formação de todos os educadores, com entregas que vocês acompanham por meio das aulas não presenciais, diretamente das suas casas.
Por fim, queremos reforçar que 2020 não é um ano perdido. Ao contrário, temos aprendido muito com essa nova vida que nos foi apresentada e somos gratos pela parceria constante de todas as famílias. Continuamos seguros em relação ao projeto até agora apresentado. Estamos trabalhando arduamente na organização do Terceiro Trimestre, e já começamos a planejar 2021 e a proposta curricular que visa a atender às especificidades de um ano posterior ao do ensino remoto. Mais uma vez, faremos isso juntos.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.

19/06/2020 – Coronavírus
05/06/2020 – Coronavírus